O mais recente filme de Manoel de Oliveira, Singularidades de uma rapariga loura, baseado no conto homónimo de Eça de Queirós, estará em exibição na Cinemateca portuguesa, no dia 2 de Setembro às 21h30. A sessão especial, que contará com o decano da sétima arte portuguesa, terá ainda Rencontre Unique (França, 2007), episódio por si realizado para o filme colectivo Chacun Son Cinéma, com a duração de 3 minutos e participação de Duarte de Almeida e Michel Piccoli. O filme surge em homenagem a Duarte de Almeida, pois foi o último com a sua participação. O filme foi estreado em vida de João Bénard da Costa. É legendado em português.
Singularidades de uma rapariga loura, com Catarina Wallenstein, Ricardo Trepa, eDiogo Dória, tem a duração de 64 minutos. «Foi o único filme de Manoel de Oliveira que João Bénard da Costa não viu», e o que «mais gostaria de ter visto», lê-se no Boletim da Cinemateca (o qual agradeço ao zeloso Nuno Rodrigues).
Imperdível, pois, esta sessão e, já agora, obrigatório ler o conto de Eça de Queirós.
2 comentários:
que agradável surpresa, depois de "O Mistério da Estrada de Sintra" ver mais uma obra do meu autor português preferido tansposta par a tela...
csd
Olá, Cláudia
Que saudades de ti :)))
Obrigada.
Temos de falar.
E pois, venho eu para aqui gritar estas novidades e ainda nem vi o filme: em casa de ferreiro.....
Beijos
T.
Enviar um comentário